terça-feira, 8 de agosto de 2017

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE CINEMA PROJETO DOGMA


Acontece dia 14 de agosto na Sala de Projeção/Clube de Cinema a Oficina de Cinema “Projeto Dogma” sob a coordenação de Leandro Watanabe. A atividade é uma realização do programa Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Marília.

As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo email cinecultura.marilia@hotmail.com (enviando nome e telefone de contato). São 20 vagas gratuitas e a atividade está voltada para pessoas interessadas em cinema a partir de 14 anos.

A oficina visa orientar a criação de um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade.

Na oficina, há uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e logo começa a produção do roteiro. Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete, etc.

Ministrada por Leandro Watanabe, bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros - Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony.

Mais informações sobre a agenda cultural podem ser obtidas no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília ou no culturamarilia.blogspot.com.br e também pelo telefone 14-3402-6600.


14 de agosto
OFICINA PONTO MIS: PROJETO DOGMA
Coordenação: Leandro Watanabe
Faixa etária: a partir de 14 anos
Hora: 18h30
Local: Sala de Projeção/ Clube de Cinema. Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior.
Vagas: 20 vagas
Inscrições: enviar nome e telefone ao email: cinecultura.marilia@hotmail.com ou pessoalmente no endereço acima.

Mais informações: 14-3413-6925 

0 comentários:

Postar um comentário