terça-feira, 5 de setembro de 2017

SECRETARIA DA CULTURA REALIZA MOSTRA ‘ARTE EM TEMPO DE MATURIDADE’ NO ESPAÇO CULTURAL DO MARÍLIA SHOPPING


Apresentar o talento de artistas plásticos com obras de grande beleza e criatividade é o objetivo da exposição coletiva ‘Arte em Tempo de Maturidade’, em cartaz no Espaço Cultural do Marília Shopping, a partir de 5 de setembro.

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição apresenta obras de Luiz Alberto Alves dos Santos, artista autodidata na arte de pintura com óleo sobre tela. Teve seus primeiros contatos com a pintura, observando artistas produzindo seus respectivos quadros, bem como seu contato através de visitas a diversos museus internacionais e no Brasil.

Sua atenção principal se fixa em pinturas e esculturas de época. Realizou alguns trabalhos em telas nos anos de 1998 e 1999. Recentemente, retomou a produção de quadros, sempre se identificando com a ilustração de pessoas com óleo sobre tela. Seu expoente se materializou no quadro denominado “Última Ceia”.

Já a artista Telma H. Yaunner dos Santos iniciou a arte de pintura executando trabalhos em guardanapos, gesso e madeira. Ingressou em curso específico em pintura com óleo sobre tela, junto a excelentes profissionais da arte. Fez diversas exposições, sendo sempre ressaltada a qualidade, cuidados aos detalhes em suas obras que traz Naturezas mortas; corpos e paisagens sendo que, seu expoente se materializou no quadro denominado “Águas calmas com barco”. A artista, falecida em 1999, era apaixonada por pinturas a óleo sobre tela, dedicando a isto por cinco anos.


Com entrada franca, a exposição ‘Arte em Tempo de Maturidade’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 1º de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.



0 comentários:

Postar um comentário