quinta-feira, 5 de outubro de 2017

BIBLIOTECA MUNICIPAL REALIZA PROJETO “JANELA LITERÁRIA”

  
Acontece no próximo sábado (7) na Biblioteca Municipal o programa Janela Literária. Um evento programado para acontecer uma vez por mês no espaço com o objetivo de ampliar a oportunidade de participação das crianças na biblioteca, bem como de oferecer atividades para formação de leitores.

A programação dá início às atividades do mês das crianças na Biblioteca e propõe realizar uma atividade de contação de histórias com a participação das crianças Sophia Kobor Dias e Lorena Florência, a apresentação musical com Luiz de La Paz, oficina de mangá com o grupo Mangá Art e também realizar o II Encontro de Escritores de Marília.

“Estamos trabalhando o conceito de biblioteca viva, um lugar onde as pessoas se encontram, trocam ideias, promovem atividades culturais dos mais variados formatos e áreas e, pensando nesse conceito a biblioteca criou o projeto Janela Literária, um encontro de lazer, leitura, música e poesia”, destaca a coordenadora Rosane Fagotti.

O lançamento do programa acontece no sábado, 7 de outubro, a partir das 9h, na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, localizada na Rua São Luis, 1295. O telefone para mais informações sobre esse dia e outras atividades é 14-3454-7434.


SOBRE ENCONTRO ESCRITORES MARILIENSES

Dentro da programação da Janela Literária no dia 7 de outubro, a biblioteca abre espaço também para o projeto “Escritores Marilienses”.

O encontro acontece a partir da 9h30, no piso 2 da Biblioteca e alguns dos objetivos do projeto são: consolidar um espaço de destaque na Biblioteca Municipal denominado “Escritores Marilienses” que apresente um exemplar de cada livro dos escritores da cidade; propõe que todo lançamento de livro seja realizado na Biblioteca Municipal e que o escritor doe três exemplares para o acervo municipal, promover no primeiro sábado do mês um encontro com os escritores com a proposta de leitura viva – onde cada escritor circule pela biblioteca, lendo trechos de suas obras e apresentando-se aos usuários, entre outros.

No dia 7 de outubro, acontece o segundo encontro do ano e escritores que tiverem interesse em participar do Projeto podem enviar sua biografia em 1 folha sulfite A4 em arial 12 para o email: biblioteca@marilia.sp.gov.br 

Para mais informações sobre esse projeto, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 14-3454-7434 ou pelo facebook da Biblioteca Municipal de Marília “João Mesquita Valença”.


PROGRAMAÇÃO MÊS DAS CRIANÇAS

2 a 13 de outubro
VITRINE DIA DAS CRIANÇAS
Hora: 9h às 18h – segunda a sexta-feira
Descrição: Exposição de livros e objetos alusivos ao dia da criança com o objetivo de expor o acervo relacionado à literatura infantil e estimular a leitura.
ENTRADA FRANCA

6 de outubro
PROJETO CINEMÃES
Hora: 15h às 17h
Descrição: As mamães irão com os bebês assistirem filmes. Após a sessão haverá debates sobre o filme apresentado. A importância de acolher e ter um local para que as mães possam sair e estar com seus filhos em atividades culturais. Ordem de chegada até a lotação do espaço.


7 de outubro
PROGRAMA JANELA LITERÁRIA
Hora: 9h às 13h
Programa:
9h: Apresentação Musical com Luís De La Paz (Associação de Apoio ao Deficiente Físico De Marília – AADEF). Piso: 2
9h30: II Encontro Escritores Marilienses.Apresentação Leitura Viva. Sorteio de livros.
9h30 às 11h30: Oficina de mangá com Mangá Art – ABRADEMI Garça. Faixa etária: a partir de 8 anos. Piso: 1
11h: Contação de histórias com Lorena Florência e Sophia Dias. Faixa etária: livre.
ENTRADA FRANCA


23 a 29 de outubro
SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA
Hora: 9h às 18h – segunda a sexta-feira
Descrição: Vitrines temáticas, cantinho da leitura e ações literárias do Sarau do Saci.
ENTRADA FRANCA


27 de outubro
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Hora: 9h às 19h
Descrição: A biblioteca realizará algumas ações literárias com o objetivo de estimular a leitura através da troca de livros. A ideia é dispor uma mesa no calçadão em frente à biblioteca com aproximadamente 300 livros de vários assuntos (livros em ótimo estado de conservação), assim a pessoa que tiver interesse em trocar um livro, basta levar um livro ou dois gibis ou um brinquedo e troca por algum livro que estiver na banca.
ENTRADA FRANCA


0 comentários:

Postar um comentário