quinta-feira, 5 de outubro de 2017

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos - Circuito Difusão acontece entre os dias 4 e 6 de outubro em Marília.




A 11ª Mostra "Cinema e Direitos Humanos", em sua 5ª edição em Marília, acontece nos dias 4, 5 e 6 de Outubro, a partir das 19h15 na Sala de Projeção Municipal. O evento tem o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura . 

A Sala de fica no piso superior do Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia. A entrada é franca e todos estão convidados. 

Dia 05/10: 

DE QUE LADO ME OLHAS 
Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi | Brasil | 2014 | 15 min 
Produtora realizadora: Carolina de Azevedo e Leonardo Michelon 
Livre 


Sinopse:
“O que é não pede para ser, simplesmente é.” Em Porto Alegre, sete pessoas oferecem suas perspectivas sobre uma importante realidade desconversada. 

Ficha técnica: 
Roteiro: Carolina de Azevedo, Elena Sassi, Iuri Santos, Leonardo Michelon 
Fotografia: Iuri Santos 
Edição: Leonardo Michelon 
Elenco: Alice, Sophia, Felipe, Angelix, Eric, Alex, Georgia 

Logo em seguida:

DO QUE APRENDI COM MINHAS MAIS VELHAS 
Fernanda Julia e Susan Kalik | Brasil | 2016 | 26 min 
Produtora realizadora: Modupé Produtora 
Livre 


Sinopse
Do que aprendi com minhas mais velhas é um documentário sobre a fé no Candomblé e como essa fé é transmitida de geração em geração. Um filme onde mulheres importantes no Candomblé da Bahia falam como aprenderam com seus mais velhos e como ensinam seus mais jovens. Um filme sobre tradição, amor e religiosidade. 

Ficha técnica 
Roteiro: Susan Kalik 
Fotografia: Susan Kalik 
Edição: Thiago Gomes 
Elenco: Egbomi Cici D’Oxaguiã, Egbomi Vanda Machado D’Oxum, Makota Valdina de Kavungo, Nengua Ilza Mucalê de Matamba, Nengua Kyssasse de Yncossi, Nengua Nancancy de Zumbá, Yalorixá Lourdes D’Oyá, Yalorixá Odete D’Oxum, Yalorixá Rosa D’Oyá. 

Logo em seguida: 

DEPOIS QUE TE VI
Vinícius Saramago | Brasil | 2016 | 16 min | Ficção
Temática: Direito das pessoas com deficiência – Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Gustavo é um jovem autista que trabalha na farmácia do tio. Ele cumpre metodicamente sua rotina, mas isso muda quando ele sai para fazer uma entrega e vê uma menina passar de bicicleta. A partir daí seu foco passa a ser essa nova paixão.

Ficha Técnica
Roteiro: Vinicius Saramago
Fotografia: João Casalino
Edição: Talita Ghivelder
Elenco: Jorge Hissa, Roberto Frota e Anna Julia Leite

ÍNDIOS NO PODER
Rodrigo Arajeju | Brasil | 2015 | 21 min | Documentário
Temática: Direito da população Indígena –Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse: Mario Juruna, único índio parlamentar na história do país, não consegue se reeleger para a Constituinte (1987/88). Sem representante no Congresso Nacional desde a redemocratização, as Nações Indígenas sofrem golpes da Bancada Ruralista aos seus direitos constitucionais. O cacique Ládio Veron, filho de liderança Kaiowa Guarani executada na luta pela terra, lança candidatura a deputado federal nas Eleições 2014, sob ameaças do Agronegócio no Mato Grosso do Sul. Contra a PEC 215, seu slogan de campanha é “terra, vida, justiça e demarcação”.

Ficha Técnica :
Roteiro: Rodrigo Arajeju
Fotografia: André Carvalheira
Edição: Sergio Azevedo
Elenco: Deputado Mario Juruna (em memória), Valdelice Veron Kaiowa Guarani, Ailton Krenak, Doéthiro Álvaro Tukano, Aurivan “Negrinho” Truká, Sonia Guajajara e cacique Ládio Veron Kaiowa Guarani.

Logo em seguida: 

CARTÃO VERMELHO
Laís Bodanzky | Brasil | 1994 | 14 min | Ficção

Temática: Direitos das Mulheres – Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Esse premiado curta-metragem da diretora revela o mundo de Fernanda, uma adolescente que joga futebol com os meninos, no momento em que é surpreendida pelos desejos de mulher.

Ficha Técnica: 
Roteiro: Laís Bodanzky e Guilherme Vasconcelos
Fotografia: Luiz Adriano Daminello
Edição: Denise Adams


11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos - Circuito Difusão

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

4/10: Filme “Meu Nome É Jacque”. Diretor Angela Zoé, 72 min. Documentário 2016 – Brasil.

5/10: Filmes: “De Que Lado Me Olhas”. Diretor Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi, 15 min. Documentário 2014 - Brasil e logo em seguida: “Do Que Aprendi com Minhas Mais Velhas”. Diretora Fernanda Julia e Susan Kalik, 26 min. Documentário 2016 – Brasil /e logo em seguida: “Depois que te Vi” dir. Vinícius Saramago, 16 min. Ficção 2016 – Brasil /e logo em seguida: “Índios no poder” dir. Rodrigo Arajeju, 21 min. Documentário 2015 – Brasil / e pra terminar a noite: ”Cartão Vermelho” Diretora Laís Bodanzky, 14 min. Ficção 1994 – Brasil.

6/10: “Imagine Uma Menina com Cabelos de Brasil” dir. Alexandre Bersot, 10 min. Ficção 2010 – Brasil / e logo em seguida: “Hora do Lanchêêê” dir. Claudia Mattos, 14 min. Ficção 2015 – Brasil / e logo em seguida: “Mônica Toy – Nana Nenê” dir. José Márcio Nicolosi, 30 segundos Ficção 2016 – Brasil / e pra terminar a Mostra: “Mônica Toy – Mônica Freestyle” Diretor José Márcio Nicolosi, 30 segundos Ficção 2014 – Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário