terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CULTURA PROMOVE RODA DE SAMBA NO PÔR DO SOL

A sambista, Jô Moura

FEIRA NOTURNA
CULTURA PROMOVE RODA DE SAMBA NO PÔR DO SOL

 A Secretaria Municipal da Cultura realiza nesta quinta-feira, 28, a partir das 18h30, uma roda de Samba do Pôr do Sol na feira noturna.

A atividade reúne grupos de samba de Marília e região e terá a participação da convidada especial, a sambista Jô Moura, pela primeira vez em Marília e contará com a presença dos dançarinos da Escola de Dança AME, localizada na Avenida Vicente Ferreira, 1069.

“Um evento que reúne música e dança e retoma a tradição e a valorização da cultura do samba como uma das expressões culturais mais fortes e importantes da cultura negra”, destaca o Secretário André Gomes.

A noite conta com a apresentação dos grupos Mistura de Raças e Deu Branco que serão acompanhados da voz feminina da sambista Jô Moura.

“Estou muito feliz em participar desse projeto que fortalece o cenário do samba no interior paulista. Vamos unir e valorizar a cultura brasileira que caminha com muita resistência e ainda enfrenta preconceitos na nossa sociedade”, destaca Jô.

A roda trará um repertório de grandes nomes do samba como Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Nelson Rufino, Arlindo Cruz, Alcione, Leci Brandão, Fundo de Quintal e Clara Nunes. “São grandes inspirações para minha carreira e suas canções devem ser cantadas sempre para eternizar esse movimento lindo que é o samba”, ressalta a sambista.

A roda tem início às 18h30 na Feira Noturna, na Avenida das Indústrias. Mais informações sobre a programação cultural da Secretaria da Cultura podem ser conferidas no facebook da Secretaria e também no blog culturamarilia.blogspot.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário