terça-feira, 16 de janeiro de 2018

EXPOSIÇÃO DE ASTROFOTOGRAFIA ACONTECE ATÉ O FINAL DO MÊS

GRUPO REGIONAL DE ASTRONOMIA DE MARÍLIA

EXPOSIÇÃO DE ASTROFOTOGRAFIA ACONTECE ATÉ O FINAL DO MÊS

Acontece até o dia 31 de janeiro no Marília Shopping a 1ª Exposição de Astrofotografia de Marília, promovida pelo Grupo Regional de Astronomia de Marília em parceria com a Secretaria da Cultura, JR Presentes, D&D Gift Home, Duplex copiadora e Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina.

“Essa é a primeira exposição de fotografias do céu, registradas em sua maioria por integrantes do próprio GRAMA e de astrofotógrafos brasileiros”, explica Dr. Ivan Gláucio Paulino, Presidente do grupo e também pesquisador da NASA (Agência Espacial Americana).  

Além das astrofotografias, o público tem a oportunidade de ver uma maquete do sistema solar com os planetas, uma câmara escura interativa, onde o público visualiza princípios ópticos utilizados em lunetas e telescópios – estes que também podem ser vistos na exposição, além de modelos de satélites e outras informações astronômicas disponíveis em banners, pôsteres e painéis

A exposição pode ser vista nos dias 20 e 27 de janeiro, das 15h às 21h no Marília Shopping e é totalmente gratuita.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade, basta curtir a página da Secretaria Municipal da Cultura de Marília no facebook ou acompanhar as notícias pelo blog culturamarilia.blogspot.com.br.


SOBRE O GRAMA

O Grupo Regional de Astronomia de Marília – GRAMA – é uma organização não governamental sem fins lucrativos que promove a divulgação científica na área de astronomia na cidade de Marília e região. Atualmente, o grupo possui centenas de membros ativos e efetivos. Para participar do grupo como membro efetivo é preciso preencher uma ficha de inscrição no link www.grama.online/ficha

“É importante mencionar que muitas pessoas possuem lunetas e telescópios em casa e, muitas vezes não conseguem utilizar, o Grama pede que entrem em contato para poderem participar de nossas atividades, onde nossa equipe está preparada para auxiliar e orientar sobre a utilização desses instrumentos até a realização de observações bem sucedidas de objetos celestes”, explica Ivan Paulino, presidente do Grama.

Para mais informações sobre o Grama, basta curtir a página deles no facebook ou ver notícias no site www.grama.online

0 comentários:

Postar um comentário