quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

TELECENTRO INICIA AULAS PARA TERCEIRA IDADE



Teve inicio as aulas da 14ª Turma do curso Básico de Informática "Telecentro Marília - Terceira Idade na Era Digital".

O curso faz parte de um programa permanente de inclusão digital, criado através por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Marília/Secretaria Municipal da Cultura e o Banco do Brasil para atender o público da terceira idade de Marília e região.

“Até o momento já formamos mais de 400 alunos que nunca tiveram nenhum contato com computadores. O curso abrange noções básicas desde acessar e-mails, fazer pesquisas, digitação de textos e outras atividades”, explicou o coordenador do curso Pedro Matos.  

O curso oferece 30 vagas semestrais aos inscritos que, na sequencia já podem se inscrever para o curso avançado o Acessa SP 3ª Idade On, onde podem aprimorar seus conhecimentos através da internet, utilizando o que há de mais atualizado nos dias de hoje, como sites de busca (google), redes sociais (facebook), e-mail , youtube, compras na internet entre outros.

A equipe é formada pelos professores André Cibantos Jr, Mônica Caniatto e Pedro Teixeira, responsável pelos cursos, juntamente com a coordenadora da Biblioteca Rosane Fagotti Voss.

O curso básico e o avançado são totalmente gratuitos e oferecidos pela Prefeitura Municipal de Marília através da Secretaria Municipal da Cultura.

Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Municipal João Mesquita Valença, na Avenida Sampaio Vidal, 245 ou pelos telefones (14) 3454 7434, falar com Pedro ou André.


0 comentários:

Postar um comentário