quarta-feira, 21 de março de 2018

Coordenadora da Biblioteca Municipal realiza palestra em Maringá



A coordenadora da biblioteca de Marília, Rosane Fagotti Voss, foi convidada para ministrar palestra para profissionais da área de cultura e bibliotecas de Maringá e região, nesta segunda-feira (19), durante Semana da Cultura. O evento foi promovido pela Secretaria da Cultura de Maringá (Semuc).

Durante a palestra, a coordenadora abordou práticas e ações efetivas para bibliotecas municipais. Destacou também as ações culturais realizadas na biblioteca de Marília, a mudança para o novo prédio, novos projetos e novas ações.

Para Rosane, que também falou sobre suas experiências ao longo de sua carreira, é importante abordar o conceito de biblioteca viva. “Trabalhamos hoje o conceito de biblioteca viva em Marília. Biblioteca viva é um lugar de pessoas, de encontros, convivência; lugar que oferece livros novos e lançamentos; local com diversas programações culturais para várias idades, e vasta oferta de programação permanente. Esses novos projetos aumentaram a frequência de visitas e empréstimo de livros”, disse.

A coordenadora foi convidada também para realizar visitas às bibliotecas e equipamentos culturais de Maringá, para que pudesse dar orientações quanto a melhorias possíveis para estes locais.

“É com muita alegria que divulgamos nossa biblioteca agora também em Maringá. Todos ficaram encantados com nossa biblioteca, que hoje é modelo para todo país”, finalizou Rosane.




Texto e foto: Divulgação Secretaria da Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário