quarta-feira, 23 de maio de 2018

Biblioteca Municipal de Marília é sede de curso de capacitação do Siseb




A cidade de Marília foi sede nesta terça-feira (22) do curso “Monitoramento e Avaliação de Ações de Biblioteca”, promovido pelo Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

O evento foi realizado na Biblioteca Pública João Mesquita Valença, que fica na rua São
Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos, no centro de Marília, e reuniu profissionais de biblioteca, salas de leituras e programas de incentivo à leitura de diversas cidades da região.

O objetivo do curso foi realizar uma avaliação qualitativa e quantitativa para o planejamento estratégico e o desenvolvimento cultural e social da biblioteca, como explica a coordenadora Rosane Fagotti Voss.

“Este curso é muito importante, pois recebemos pessoas de várias cidades da região e podemos trocar experiências, fazendo um intercâmbio de práticas em outros municípios, além de divulgarmos a nossa biblioteca e todos os serviços que oferecemos”, afirmou a coordenadora.

Rosane Voss informou também que a biblioteca municipal tem 13 projetos permanentes. “São 13 ações que acontecem diariamente na nossa biblioteca e, com essa capacitação, podemos avaliar, quantificar e melhorar os nossos projetos e serviços que são oferecidos à comunidade de Marília.”

O curso foi ministrado pelo Instituto Fonte, por meio de Martina Rillo Otero e Joana Zartz Mussi. Além de Marília, o evento será realizado em mais duas cidades: Lençóis Paulista (dia 23) e Sertãozinho (dia 24).

“Marília fez a sua inscrição para ser uma das sedes e foi escolhida por atender todos os requisitos do Siseb, como espaço adequado, banheiro com acessibilidade, biblioteca acessível, internet, entre outros, além de estar sempre participando de capacitações em outras cidades”, disse Rosane.




Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

0 comentários:

Postar um comentário